BORBOLETAS MAGNÍFICAS

CORUJAS MAGNIFÍCAS

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012


Certo dia meu pai Evandro, me presenteou, com um lindo relógio de coração.
Estávamos na sala, da casa, de meus pais quando me entregou e disse que era para coloca-lo no meu trabalho.
Fiz então esta poesia, saída do fundo do coração...                       
Este é o relógio que meu pai me presenteou.
Ele está na parede do meu trabalho.
É lindo...

                   Maria da Graça




O tempo

Ganhei um presente do meu pai.
Um relógio.
É mágico?
É poderoso?

Pode parar o tempo?
Ou quem sabe voltar o tempo...

O tempo do meu pai e minha mãe jovens.
E nós as crianças à volta deles.
Brincar...Correr...Sonhar...
Risadas, gritos de alegria.

Sonhar...
Sonhos de menina.
Sonhos doces e ingênuos .

Para relógio.
Volta pra  trás .
Traga de volta... 
Meu pai, minha mãe.
Meus irmãos... Crianças.
Traga de volta a velha vida...

Ah! é só um sonho...
O relógio não parou...
O relógio não voltou...
Nós envelhecemos. 
Agora nossos corações conhecem as perdas...

                                                                           Maria da Graça






El Reloj
compositor:Roberto Cantoral
Compositor e cantor mexicano

 Reloj no marques las horas
Porque voy a enloquecer
Ella se irá para siempre
Cuando amanezca otra vez.

Nomás nos queda esta noche
Para vivir nuestro amor
Y tu tic-tac me recuerda
Mi irremediable dolor.

Reloj detén tu camino
Porque mi vida se apaga
Ella es la estrella que alumbra mi ser
Yo sin su amor no soy nada.

Detén el tiempo en tus manos
Haz esta noche perpetua
Para que nunca se vaya de mí
Para que nunca amanezca.

O relógio

Relógio não marque as horas
Poque vou enlouquecer
Ela se vai para sempre
Quando amanhecer outra vez

Sobra-nos apenas esta noite
Para viver nosso amor
E teu, tic-tac, me recorda
Minha irremediável dor

Relógio parar o seu caminho
Porque a minha vida se apaga
Ela é a estrela que brilha meu ser,
Sem o seu amor não sou nada.

Segura o tempo em tuas mãos
Faça desta noite perpétua
Para que nunca saias de mim
Para que nunca amanheça.



3 comentários:

  1. Minha Maria,
    Quão belo e emocionante este texto ou poema sobre o mimo que seu pai lhe ofertou...
    O relógio...marca o compasso das horas que me separam de quem amo,
    Martha

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!
    Fiquei emocionada com teu espaço.
    Maravilhoso...minha alma alegrou-se.
    um beijo
    vera portella

    ResponderExcluir
  3. MARIA ACHEI LINDO A POESIA DO RELOGIO.QUE PENA QUE TUDO PASSA TAO RAPIDO E TE REPENTE NOS TORNAMOS PESSOAS AS QUAIS BASTA UM OLHAR PARA PERCEBER COMO TUDO E EFEMERO,O QUE VALE NA VIDA SAO OS PEQUENOS GESTOS E PEQUENOS MOMENTOS.LIVIA ZAGO

    ResponderExcluir