BORBOLETAS MAGNÍFICAS

CORUJAS MAGNIFÍCAS

quinta-feira, 30 de maio de 2013

RECEITAS MARAVILHOSAS DE ROSE LÓES
(SALGADOS)

SANDUÍCHE SAUDÁVEL E NATURAL

INGREDIENTES:
-01 peito de frango, cozido e desfiado;
-Requeijão cremoso;
-01 caixinha de creme de leite;
-02 colheres de maionese (opcional);
-01 pacote de pão de forma integral;
-Salsinha e cebolinha picada;
-azeite, alface picadinha;
-01 cenoura ralada;
-Azeitonas picadas
-Queijo mussarela ou prado em fatias;

Modo de Fazer:
Desfiar o frango e misturar a maionese, o creme de leite, o requeijão, a cenoura ralada, azeitonas bem picadinhas, azeite à gosto, uma pimentinha crua, cheiro verde. Prove o tempero.

Montagem do sanduíche:
Passe uma camada farta deste patê em uma parte do pão de forma. Acrescente a alface picada fininha e temperada. Acrescente uma fatia de queijo. Passe o patê na outra parte do pão e una as duas. Se quiser incrementar mais, acrescente salaminho fatiado e rodelas de tomate temperado. Embrulhe o sanduíche em papel filme e leve para gelar. A durabilidade é de mais ou menos 4 dias.

DICA ESPECIAL
Para cozinhar os peitos de frango, coloque na panela de pressão, no máximo três, acrescente três cebolas grandes raladas,6 dentes de alho amassadinho com um pouquinho de sal e uma pimenta crua, pimenta do reino e dois caldo Knnor de galinha. Não acrescente água. Deixa cozinhar em fogo lento por mais ou menos 1 hora, ou até que eles fiquem bem corados. O resultado é surpreendente. Deixe esfriar e desfie, guarde em saquinhos plásticos no congelador ou freezer.



PATÊ DE FRANGO

INGREDIENTES:
-02 peitos de frango, cozido e desfiado;
-01 vidro pequeno de maionese;
-01 copo de requeijão de boa qualidade;
-01 lata de creme de leite com o soro;
-300 gramas de azeitonas verdes picadinhas;
-02 limãos galego;
-Pimenta do reino, pimenta crua, salsinha, azeite;
-01 cebola ralada.

Modo de Fazer:
Uma dica bem especial para cozinhar o frango, é colocar os peitos na panela de pressão, ralar 3 cebolas grandes, 2 knnor de galinha, sal e pimentas à gosto. Feche a panela e deixe cozinhar por mais ou menos 1 hora. Fica bem corada a carne e saborosa. Não acrescente água. Coloque dois peitos desfiados em um recipiente e acrescente todos os ingredientes acima. Misture muito bem e acerte o tempero à gosto. É muito bom esse patê.
Dica: pode ser feito de véspera. Guarde sempre em um recipiente coberto com papel filme, pois o alimento fica sempre com bom aspecto.

PATÊ DE BACALHAU 

INGREDIENTES:
-300 (mais ou menos) gramas de bacalhau desfiado e desalgado;
-01 caixinha de creme de leite;
-01 copo de requeijão cremoso de boa qualidade;
-03 tomates bem maduros sem pele;
-Azeitonas verde picadas;
-01 cebola grande e dois dentes de alho;
-Pimenta do reino, pimenta de cheiro, salsinha.

Modo de fazer:
Frite o alho bem amassadinho com azeite. Refogue a cebola, junte os tomates e o bacalhau. Refogue bem. Acerte o tempero. Deixe esfriar e misture todos os ingredientes. Sirva gelado com torradinhas.


PÃO CASEIRO

INGREDIENTES:
-01 copo americano de leite;
-01 copo americano de água;
-01 copo de óleo;
-02 ovos;
-01 colher de sopa (rasa) de sal;
-03 colheres de sopa cheia de açúcar;
-Farinha até o ponto;
-02 tabletes de fermento.

Modo de fazer:
Amornar a água com o leite. Acrescentar o açúcar, o sal e o fermento e um pouco de farinha de trigo. Deixar crescer. Acrescentar o óleo, os ovos,mexer bem e colocar farinha até soltar das mãos (massa mais mole). Deixar crescer até dobrar de volume. Dividir a massa em 5 partes, abrir com o rolo enrolar os pães, , colocar no tabuleiro untado e deixar crescer novamente. Assar em forno pré aquecido, temperatura média. Guardar de pois de frio em sacos plásticos bem fechado.


PÃO CASEIRO RECHEADO

Massa:
-01 copo de requeijão de leite morno
-01 copo de requeijão de água
-01 colher de (sopa) rasa de sal
-04 colheres de (sopa) de açúcar
-01 pacotinho de fermento para pão
-01 copo (americano de óleo)
-04 ovos
-Farinha até o ponto de soltar das mãos

Recheio:
Cozinhar , 3 peitos de frango bem temperado. Desfiar. Acrescentar, um pacotinho de molho de tomate tradicional, da "Quero". Temperar à gosto com pimenta do reino, pimenta de cheiro, cheiro verde, etc.

Modo de fazer:
Colocar todos os ingredientes líquidos em uma bacia e misturar bem. Acrescentar os ovos e a farinha de trigo até o ponto de soltar das mãos. Deixar crescer até dobrar de volume, numa vasilha tampada. Dividir a massa em porções, abrir com auxílio de um rolo, colocar o recheio, e fechar o pão. Untar bem a assadeira, e colocar os pães. Passar gema com um pouquinho de óleo por cima e levar para assar em forno moderado, até dourar.


EMPADAS

INGREDIENTES:
Massa da empada:
-01 colher de sopa de manteiga;
-01 colher de sopa de pó royal;
-01 colher de sopa de sal;
-04 xícaras de café de água;
-02 ovos;
-01 copo (americano de leite);
- 01 e 1/2 copo (americano) de óleo;
-01 e 1/2 kilo de farinha de trigo (mais ou menos).
Modo de fazer:
Misturar todos os ingredientes e amassar bem. Passar óleo por cima da massa para não endurecer. Deixar descansar 30 minutos, antes de abrir a massa. Passar ovo por cima da empada antes de levar ao forno.

Recheio à gosto: frango, bacalhau, camarão, carne de sol, palmito, etc.

BACALHAU COM VERDURAS

Ingredientes:
-01 kilo de bacalhau desfiado desalgado;
-01 cabeça de alho amassada;
-Azeite, cebola, pimenta de cheiro, pimenta do reino, salsinha, cebolinha, 2 colheres de sopa de extrato de tomate;
- Cebolas pequenas, vagens inteiras, batatas inglesas em rodelas grossas, batata doce, chuchu cortado em fatias, banana da terra cortada em rodelas, cenoura, tomate bem maduro em rodelas finas, azeitonas pretas grandes, pimentão vermelho e verde fatiados, ovos cozidos, couve em rolinhos pequenos.

Modo de Fazer:
Esta bacalhoada eu fiz na panela elétrica. É ótima, pois as cores dos legumes ficam bem naturais e marcantes. Coloque o azeite e o alho amassadinho. Deixe fritar. Desligue a panela e faça a montagem da bacalhoada. Primeiramente forre o fundo com tomates, cebolas em rodelas grossas, batatas. Vá colocando todos os legumes, intercalando com uma camada de bacalhau bem farta. Por último coloque as azeitonas. Cozinhe os ovos, depois parta-os ao meio e tempere com azeite, pimenta do reino e sal. Faça um molhinho bem temperado com o extrato de tomate, um pouquinho de água, pimenta do reino, pimenta de cheiro, cebola batidinha e jogue por cima da bacalhoada. Ligue a panela e deixe cozinhar o tempo necessário. Caso necessite, acrescente mais molhinho. Depois de pronta, salpique cheiro verde, e coloque os ovos por cima. Sirva com arroz branco. Nesta bacalhoada vocês podem colocar todos os legumes de suas preferências. O resultado é surpreendente. Fica deliciosa.

CONSERVA DE BERINJELA

INGREDIENTES:
-05 berinjelas médias;
-04 tomates picados e sem sementes;
-02 cebolas grandes raladas;
-250 gr. de passas preta e amarela;
-250 gr. de azeitonas picadas;
-01 pimentão vermelho, verde e um amarelo;
-salsinha picada à vontade;
-azeite a gosto, sal, pimenta do reino, pimenta fresca;
-01 colher de açúcar;
-250 gr. de castanha de cajú quebradinha;
-03 colheres de vinagre.

Modo de Fazer:
Pique as berinjelas em quadradinhos pequenos e coloque em um recipiente com água e limão (para não escurecer). Pique os tomates, e os pimentões e as cebolas bem miúdos. Coloque todos os temperos à gosto. Acrescente o azeite à vontade. Misture tudo e leve ao forno, mexendo de vez em quando. Essa conserva também pode ser feita no fogo. Depois de pronta, acrescente a salsinha picada. Essa conserva tem uma durabilidade muito boa. Guarde na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário