BORBOLETAS MAGNÍFICAS

CORUJAS MAGNIFÍCAS

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

           OBRAS DE JULIE THOMPSON










































Julie, com um de seus filhos.



Julie Thompson passou grande parte da sua vida no Alasca. Usufruindo de um cenário natural único e inspirador, que está presente no seu trabalho artístico, começou a pintar penas em 1990, na tentativa de reutilizar as penas que os pavões de sua mãe perdiam em certas épocas do ano.

Conhecedora de técnicas de desenho a caneta, pois Julie trabalhou como ilustradora numa empresa de arqueologia, depressa descobriu que os traços pequenos e finos se adaptavam bem às penas. Entusiasmou-se com a ideia, pois nunca vira penas pintadas e pensou que seria um trabalho original e gratificante. A pintura das penas, onde ela retrata animais e pessoas é um trabalho moroso, chegando a demorar algumas semanas para concluir uma única peça.

Julie vive actualmente na região de Puget Sound, Washington, com o marido e dois filhos e não há outro lugar onde gostasse tanto de morar!

Por ela mesma:
Nasci na parte mais elevada do Grande Estado do Alaska. Cresci tendo em volta uma natureza vasta, extremamente inspiradora e selvagem.
Estas influências permanecem na maioria do meu trabalho.
Comecei a pintar sobre penas em 1990, quando constitui um meio para utilizar todas as grandes penas resistentes das asas de pavões que eram retiradas pela minha mãe.
Era uma experiência totalmente nova para mim, mas como já conhecia as propriedades da tinta acrílica, achei que poderia ser viável.
Comecei com desenhos simples, tipo pictogramas e naturezas-mortas, mas logo desenvolvi uma gama muito ampla de motivos.
Desenvolvi meu método de pintura, enquanto trabalhava como especialista em gráficos para uma empresa de arqueologia.
A ilustração lítica foi um grande desafio, e eu ficava maravilhada com a fineza dos detalhes das ilustrações.
Logo percebi, que o estilo selvagem era perfeito para as penas, e que eu poderia conseguir uma quantidade enorme de detalhes, forma, luz , sombra, além da riqueza de texturas.
É um processo trabalhoso e consome muitas semanas só para completar uma peça única, porém, eu adoro.
Além da arte, sou feliz vivendo e amando a vida aqui na bela Washington Ocidental, com meu marido, dois filhos, onde moram também diversos membros da família. Nós adoramos a natureza, estar ao ar livre. Fazemos parte do “Boy Scouts of America” (Escoteiros da América). Ambos os meus filhos são escoteiros. Eu atualmente sou voluntária como um “Scoutmaster Adjunto” (Escoteiro Mestre Adjunto).
Portanto, se você não me vê em uma mostra de arte, poderá esbarrar em mim em uma das muitas trilhas locais com um grupo de jovens!
Salvo disposição em contrário, o preço de uma pena pintada, já com a moldura, está em torno de US$275,00 (duzentos e setenta e cinco doláres).
O trabalho pode ser feito sob encomenda, e claro, terá que ter muita paciência, pois fila de espera é enorme.
Para encomendas, acesse o site: http://featherlady.net



Nenhum comentário:

Postar um comentário