BORBOLETAS MAGNÍFICAS

CORUJAS MAGNIFÍCAS

segunda-feira, 15 de outubro de 2012



Lembrando o Passado

Escrever sobre os tempos passados traz saudade e emoção...
Éramos todas meninas pouco crescidas, eu e minhas irmãs.
Nossa amada e saudosa vovó Maria, o encanto de nossas, vidas, fazia se não me falha a memória reuniões com suas companheiras cursilhistas uma vez por mês.
Que alegria se percebia nela com estes encontros.
Sempre preparava algum quitute saboroso para servir às suas companheiras.
Desta vez foi o seu famoso e delicioso pudim de laranja.
Que delícia, fecho os olhos e me lembro...
Derrete na boca, é um creme delicado de um sabor inigualável...
A reunião acabou e lá foi vovó Maria servir para suas amigas o pudim de laranja.
Surpresa...
Onde esta o pudim?
O prato estava vazio.
Mistério que não foi solucionado naquela hora...
Logo mais tudo foi esclarecido.
A solução do mistério arranca até hoje gargalhadas em todos nós...
Minha irmã Lívia que adora doces conseguiu comê-lo inteirinho e olha que era só uma menina...
Para isto acontecer imaginem a delícia deste famoso pudim de laranja da vovó Maria.
Vale à pena conferir...
Bom Apetite...

                     Maria da Graça


PUDIM DA VOVÓ MARIA
Ingredientes
6 ovos inteiros, bater no liquidificador como para pão de ló.
Juntar:
2 xícaras de chá de açúcar
1 copo de laranja ácida
1 colher de sopa de farinha de trigo bem cheia
Bater bem no liquidificador.
 Assar em forma caramelada, no forno em banho maria.


Um comentário:

  1. Maria meu anjo,
    Quão maravilhoso é sentir, interagir com as pessoas que nos são caras.Só assim, sairemos mais enriquecidos desta vida tão rica de bençãos. Sentir com o coração é uma experiência impar que todos deveriam buscar.
    É por isto que sua avó ficava tão feliz com suas amigas. Ela é que estava certa.
    Beijo salpicado com poeira de estrelas douradas,
    Sua irmã que a ama muito,
    Martha

    ResponderExcluir